Influência do travesseiro na saúde da coluna

Será que você está dormindo no travesseiro ideal? O seu travesseiro preferido pode não ser o indicado, o produto precisa corresponder a alguns requisitos para não prejudicar sua coluna. A falsa sensação de conforto, pode levar a lesões na coluna e trazer consequência para a vida toda.

A função do travesseiro é dar sustentação, deve encaixar entre o pescoço, e manter a distância entre o ombro e a cabeça, respeitando o formato corporal de cada pessoa, e assim distribuir o peso de forma uniforme. O peso médio da cabeça de um adulto é de cinco a sete quilos, por isso o apoio do travesseiro é essencial.

Para quem dorme de lado, o travesseiro precisa assentar a curva lateral do pescoço enquanto sustenta o pescoço, coluna e a cabeça. Já para quem prefere dormir de barriga para cima, de costas, o travesseiro precisa apoiar a curva lateral do pescoço. Importante lembra que, a forma indicada para dormir sem prejudicar sua coluna, é de lado. 

O erro na altura do travesseiro resulta em postura incorreta durante o sono, o que pode acarretar em problemas posturais e dores no pescoço, coluna, ombros e até na cabeça. Quando for comprar seu travesseiro, peça ajuda de um consultor do sono, e se possível faça um teste.

Conheça nossos Travesseiros Eko’7:

  • Látex: A tecnologia de alta resiliência mantém a anatomia e alinha a coluna. Assim como os outros modelos, contém infravermelho e magnetos inseridos na superfície, com possibilidade de ajuste na altura.
  • Viscoelástico: Fabricado em formato anatômico, permite perfeito alinhamento e relaxamento da coluna cervical, que proporciona conforto e saúde ao dormir.
  • Soft: Composto por perfilado soft tratado, alinha a coluna vertebral. Tecnologia diferenciada para um sono reparador.