Métodos alternativos para melhorar a qualidade do sono

Já procurou formas alternativas para resolver seus problemas com o sono? Barulhos de chuva, meditação, playlists de músicas relaxantes, aplicativos…. Números comprovam que esses métodos ganharam ainda mais atenção desde o início da pandemia.

De acordo com o Spotify, foram criadas aproximadamente 30 milhões de playlists ao redor do mundo com o tema “Sono”, sendo que, em 2020 o aumento na busca deste recurso foi de 21%. Além das músicas, os aplicativos de meditação que tem como proposta melhorar seu sono, bem como organizar sua rotina de descanso, também apresentaram crescente no mercado.

No Brasil o aplicativo de meditação criado por Christian Wolthers, chamado “Zen”, obteve no início da pandemia aumento de 260% nos downloads, de acordo com matéria divulgada pelo Terra. Cerca de 35% dos usuários do app usam a meditação para ajudar na insônia, e 30% buscam por qualidade no sono. 
O fato é que, se você tem dificuldades para pegar no sono, pode sim testar meios alternativos para ajudar, mas é preciso ficar atento e não tornar-se “refém”. O ideal é buscar o que chamamos de higiene do sono, ou seja, uma mudança de hábitos que te impedem de ter uma boa noite de sono.